Pastelão de liquidificador

1

A receita que muda a vida dos intolerantes! Não há nada mais gostoso para os intolerantes (principalmente ao glúten/ovo) que comer algo com muuuuita massa. Esse pastelão/empadão é mais uma daquelas receitas facílimas de fazer, e fica uma delícia! Essa massa é vegana, mas nós usamos frango refogado para o recheio; você pode fazer o de sua preferência, carne, vegetais, presunto, queijo, fica a seu critério.

057

Ingredientes

1 lata de milho-verde (sem o caldo)

2 xícaras de leite de arroz (clique aqui para aprender a preparar)

½ xícara de óleo

2 “ovos” de linhaça (clique aqui para aprender a preparar)

1 xícara de farinha de arroz

1 colher de sopa de fermento em pó para bolo

1 colher de chá de sal

Modo de fazer

Bata muito bem no liquidificador o milho, os ovos de linhaça, o óleo, o sol e o leite. Em seguida, adicione a farinha de arroz ao poucos e o fermento e bata novamente.

Unte um refratário com óleo e polvilhe com farinha de arroz. Coloque a metade da massa, adicione o recheio e cubra com o restante da massa. Leve a assar em forno preaquecido 200º por cerca de 30-40 minutos.

DICA: Coloque bastante recheio, pois como a massa não possui glúten, pode ressecar, então é importante que o recheio seja bem farto para deixar a massa “molhadinha”.

Confira no vídeo o passo a passo dessa receita.

 

Beijos, Letícia e Regina.

Anúncios

10 comentários sobre “Pastelão de liquidificador

  1. ADOREI! Melhor ainda que dá para matar a saudade de vcs nos videos…. e as receitas são super deliciosas que eu, que não sou intolerante, tenho vontade de fazer! Tens que passar o link pra minha mãe que ta toda intolerante tbem heheheh…. beijos pras duas

    Curtir

    • A Régis arrasa nas receitas, né Gaby! hehehe Esse empadão é moleza, pode fazer mesmo. E dá pra usar a farinha de trigo comum, o leite comum e o ovo comum mesmo. É boa pra quem não é intolerante também.
      É verdade, vou avisar a tia Anna no whatsapp 😉
      Beijão

      Curtir

    • Ane, nós nunca testamos sem o milho, então não sei te dizer. Ele ajuda na consistência, na maciez, penso que talvez sem o milho não dará liga. Mas você pode tentar, quem sabe ir aumentando as medidas de farinhas com cuidado pra não ficar muito pesado. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s