Pastel

pastel 014b

Para tudo que hoje tem PASTEL no blog! Sim, pastel, esse mesmo que você, intolerante, vê todo mundo comendo nas festinhas e fica só na vontade. Hoje trazemos a receita de um pastelzinho sem glúten, sem leite e sem ovo!!!! Acreditem, ele fica parecidíssimo com o pastel original. Todo mundo que provou, comprovou, engana fácil. Quem criou foi minha prima Karine (muuuuuito obrigada, os intolerantes agradecem muito, prima!), e desde que ela nos ensinou já fizemos três vezes. Já recheamos com frango ou carne, mas essa massa é vegana, então você pode fazer seu recheio de acordo com sua preferência.

Ingredientes

1 colher (café) de fermento químicopastel 017b

2 xícaras de farinha de arroz

1 colher (café) de vinagre

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 colher (chá) de goma xantana

1 colher (chá) de sal

3 colheres (sopa) de óleo vegetal

1 colheres (sopa) de cachaça ou álcool (para deixar crocante)

10 a 20 colheres (sopa) de água

Modo de fazer

Coloque todos ingredientes em uma bacia (exceto a água). Acrescente a água aos poucos e mexa com as mãos até que a massa fique bem homogênea. Pegue pequenas porções da massa e a abra entre um saco plástico, sem o contato direto das mãos. Utilize um rolo de macarrão ou uma garrafa para abrir bem a massa. Utilize uma xícara ou um pote redondo para fazer a marcação do seu pastel (quanto maior a circunferência, maior o pastel). Corte os excessos da massa e fique apenas com a circunferência. Recheie (nosso recheio foi de carne moída), dobre ao meio feche as pontas com o auxílio do garfo (mesmo procedimento que se faz na massa de pastel comum). Depois de preparar todas as massas, frite os pastéis normalmente.

Essa receita rendeu 10 pastéis médios e 4 pequenos.

Acompanhem no vídeo o passo a passo certinho dessa receita maravilhosa:

Muito fácil, não é mesmo? É o mesmo processo que se faz com o pastel comum. Fica tão parecido, gente do céu, fiquei feliz da vida, acho que os intolerantes entendem a minha emoção, né? hahaha Façam e nos contem o que acharam. 🙂

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

26 comentários sobre “Pastel

  1. Pingback: Pastel de banana (bananinha frita) vegano, sem glúten, sem lactose | SOS Intolerante

    • Oi, Luciane. Nós nunca testamos, não temos air fryer, mas acredito que deva dar certo também, basta você saber ajustar a temperatura ideal e o tempo certinho. Tem tudo pra ficar delicioso na air fryer! 🙂 beijão

      Curtir

  2. Pingback: Pastel assado | SOS Intolerante

    • Eu também nunca tinha ouvido falar, até realmente precisar dela, que faz TODA a diferença nas receitas sem glúten. Eu a compro em supermercados, geralmente fica perto dos produtos sem glúten, ou em lojas de produtos naturais ou ainda em lojas de confeitaria. A goma xantana é MUITOOOO comum na confeitaria, eles usam em praticamente tudo e a gente nem sabe, você vai encontrar com facilidade, basta querer. Abraços, paz.

      Curtir

  3. Pingback: SOS Intolerante: 2 anos! | SOS Intolerante

  4. Pingback: Rissoles de carne | SOS Intolerante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s