Especial Natal: morangos recheados com chocolate (vegano e sem lactose)

045b

A receita do Especial SOS Intolerante de Natal é facílima, muito prática e deliciosa. É para quem está na correria de final de ano, não tem tempo de preparar nada elaborado, mas quer algo gostoso e bonitinho para sobremesa natalina. Fizemos esse morango recheado com chocolate pensando naqueles morango recheados com Nutella, que não faz mais parte da minha vida infelizmente. Recheamos os morangos com um chocolate vegano delicioso que nós mesmas preparamos, esse chocolate pode ser usado em coberturas de bolos também, fica excelente. E é um charme enfeitar a mesa de Natal com esses moranguinhos fofos!

Ingredientes053b

1 bandeja de morango (ou mais, o quanto você desejar)

1/2 xícara de açúcar (usamos o demerara)

1/4 xícara de chocolate em pó sem leite e sem glúten

1/2 xícara de água

Modo de fazer

Leve os ingredientes ao fogo baixo e deixe ferver bem, até engrossar. Corte os topos dos morangos e com uma faca com ponta, faça furos bem no meio, retirando o meio da polpa para rechear. Encha cada morango com um pouco do chocolate e deixe em geladeira até a hora de servir. Para que os morangos não virassem enquanto estivessem gelando, deixamos numa caixa de ovo, assim ele ficou em pé e não escorreu o chocolate. Você pode utilizar formas de gelo também.

Fizemos um passo a passo bem rapidinho e simples dessa receita, confiram no vídeo:

Sugiro que você já faça duas bandejas de morango (ou mais), porque fica delicioso, não dá para parar de comer. Se você utilizar cacau em pó e algum adoçante fit, a sua receita fica super funcional e light, muito bacana para o verão.

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

3 comentários sobre “Especial Natal: morangos recheados com chocolate (vegano e sem lactose)

  1. Faço cobertura de bolo e para matar a vontade de chocolate uma calda de chocolate! Peguei na net também.. 200 ml de leite de coco, 3/4 xícara de açúcar e 1 xícara de chocolate em pó (uso nescau).. AMO!

    Curtir

  2. Fiz uma receita dessas e ficou delicioso! Realmente, não dá pra comer um só, nem três, nem quatro rs. Tem que ter uma boa quantidade pois todos vão amar.

    A única coisa que me desagradou foi que fiz de um dia pro outro e o morango soltou muita água, ficando mole em algumas partes… Tem algum truque para que isso não aconteça?

    Beijos, e parabéns pelo site

    Tami

    Curtir

    • Oi, Tami! Essa receita é bacana de ser feita pra comer na hora. O morango solta mesmo água de um dia pra outro, é coisa da fruta mesmo. Eu geralmente os lavo e seco um a um em papel-toalha, ajuda um pouco, mas não adianta, a fruta solta água mesmo. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s