Bolo proteico de banana

IMG_4020b

Hoje vim com mais uma receitinha do Fique Fit, mas dessa vez voltada ao povo da maromba: bolo proteico de banana. Inventei esse bolo para o #maridodaintolerante essa semana mesmo, ele disse que ficou tão gostoso que resolvi postar o quanto antes aqui para você. Eu usei como base um bolo fit de banana que faço (logo posto aqui a receita), mas mudei os ingredientes para que ficasse um bolo da maromba! hahaha Coloquei ovo e o whey protein dele. O bolo ficou fofinho e o cheiro pela casa estava divino!!! Esse bolo fit é sem glúten e sem lactose, porém tem ovo e a proteína do leite presente no whey (o que usei é sem glúten e sem lactose).

Ingredientes

2 bananas brancas orgânicas picadas

1/4 xícara de açúcar demerara

1 xícara de farinha sem glúten ou farinha de arroz integralIMG_4026b

2 ovos

2 colheres (sopa) de óleo de coco

1/2 xícara de quinoa em flocos

2 scoops de whey protein sabor baunilha

1/2 xícara de água

1 colher (chá) de fermento

Ingredientes cobertura

scoops de whey protein sabor baunilha

7-10 colheres (sopa) de água

Modo de fazer

Comece picando a banana em pedaços bem pequenos, depois acrescente o açúcar e deixe uns minutinhos para ser bem absorvido pela banana. Em seguida, acrescente todos os ingredientes e mexa (a mão mesmo, com auxílio de uma colher, não vai à batedeira nem ao liquidificador) até ficar uma massa homogênea. Despeje numa forma untada com óleo de coco e enfarinhada com farinha sem glúten e leve a assar em fogo médio por cerca de 30-35minutos (o tempo varia de acordo com o seu forno, faça o teste do palito para ver se já está bem cozido). Para a cobertura, basta misturar o whey com a água, não vai ao fogo. Vá colocando água aos poucos e mexendo para testar a consistência; não deve ficar muito líquida, deve ser mais grossinha. Faça furos  com um palito na massa para que a cobertura penetre no bolo.

Prontinho, aí está o seu bolo fit e proteico! Muuuuuuito simples de fazer, não é mesmo? Essas medidas são para um bolo pequeno; se você quiser, pode dobrar ou triplicar a receita.

A resolução de muito gente para esse ano é melhorar os hábitos alimentares e praticar exercício, então que tal focar nas receitinhas do Fique Fit para 2015? Bora começar com esse bolinho fit e delicioso para se animar! Muita saúde para todos nós em 2015, do resto a gente corre atrás! 😉

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s