Charuto de repolho recheado com carne

053bb

Hoje tem uma receita bem bacana e diferente para o Especial de Verão do blog: charuto de repolho recheado com carne moída. Fica muito semelhante a uma panqueca, porém trocamos a massa por folhas de repolho, deixando o prato bem mais leve e menos calórico. Quer comer repolho e não sabe como? Está aí um jeito ótimo de começar, fica delicioso, nem parece aquele repolho sem graça! Recomendo mesmo, fica bom demais!

Ingredientes050c

Folhas de repolho (quantas você desejar fazer)

Carne moída para o recheio

Molho vermelho

Farinha de rosca (receita aqui)

Modo de fazer

Cozinhe as folhas do repolho até que fiquem al dente (não deixe cozinhar demais, pois depois elas vão voltar ao forno), recheie com carne moída e enrole-as, fazendo como se fosse uma panqueca. Disponha num refratário, cuba com molho vermelho e polvilhe farinha de rosca sem glúten (dá aquele aspecto de queijo ralado). Leve ao forno a 180 °C por cerca de 25 minutos (apenas para esquentar, pois todos os ingredientes já estão cozidos).

Só isso, simples, não é mesmo? Fizemos um vídeo bem curtinho apenas para mostrar com mais detalhes o passo a passo para vocês:

Espero que tenham gostado! E aguardam o último post do Especial de Verão nessa sexta, já adianto que será uma receita deliciosa!!!

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s