Pão de chia com fermento químico

034b

Oi, gente! Hoje tem mais uma receita de pão no SOS Intolerante, e dessa vez um pão com fermento químico. Isso mesmo, sem glúten, sem leite, sem ovo e sem fermento biológico. É possível, sim, e muito fácil de fazer. Em janeiro saiu o resultado do meu novo exame de intolerâncias, o que me fez ter de cortar o fermento biológico e mais outras coisas por 90 longos dias. Então vocês vão ver ainda muitos pães com fermento químico por aqui. Muito gente tinha nos pedido receitas de pão sem fermento biológico, vamos compartilhar várias com vocês.

Antes da receita você deve saber que: o pão com fermento químico não cresce tanto quanto o com fermento biológico. Ele fica mais “soladinho”, não fica tão soltinho. A textura deles não é igual, nem tem como ser.

Ingredientes

3 xícaras de água fria036b

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

2 colheres (sopa) de polvilho doce

2 colheres (sopa) de farinha de arroz integral

1 xícara de farinha sem glúten (usamos Aminna)

2 xícaras de farinha de arroz

1 colher (café) de sal

1 ovo de chia (1 colher de sopa de chia deixada de molho em 3 colheres de sopa de água por 20 minutos)

3 colheres (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) de fermento químico

Modo de fazer

Colocar todos os ingredientes na batedeira, com exceção da água, que deve ser acrescentada aos poucos, e do fermento. Vá batendo muito bem, adicionando a água e, por último, coloque o fermento químico. Salpique sementes de chia e leve a assar em forma untada em forno a 180 oC por 40-45 minutos.

030b

Olha a nossa geleia de acerola aí, logo a receita estará no blog.

Esperamos que vocês gostem dessa receita. Muita gente havia nos pedido pães sem fermento biológico, então a partir de agora vamos compartilhar algumas receitinhas com vocês.

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Pão de chia com fermento químico

  1. Blog perfeitoooo! Amei! Parabéns pelo trabalho! Já testei várias receitinhas e deram super certo! Deus abençoe o trabalho de vcs e que tenham sempre força para continuar nessa estrada ajudando tantas pessoas! Um beijo!

    Curtir

  2. Olá, Leticia
    Minha filha tem as mesmas intolerâncias que vc!! De fato, poderiam ser irmãs, no que se refere às intolerâncias alimentares…rsssss
    Vc comentou que fez um exame… Que exame é este? O Food Detective? Minha filha fez aquele de 59 alimentos, mas sei que tem este mesmo exame mais completo, mas tbm sai beeeemm mais caro…. Saberia me dizer qual o nome do exame que tu fez?
    Ahh, tbm tenho uma receitinha de pão sem nenhum destes ingredientes que causam intolerância, que nunca ficava bonito (sempre rachava, e se despedaçava quando pegava com a mão, nunca crescia tbm), daí fiz algumas alterações até conseguir chegar à receita ideal. Se quiser, te mando por e-mail.

    Curtir

    • Oi, Cybelle.
      O primeiro que fiz foi o Food Detective, mas como continuei a passar mal, tive de fazer outro mais completo. É um exame internacional, ele é analisado nos Estados Unidos, demorou quase 1 mês para vir o resultado. Ele é caro mesmo, ainda mais com o dólar nesse preço. O nome acho que é este: “Teste completo de alergias alimentares IgC+ C. albicans e S. cerevisiae 94 – Soro” do laboratório The great plains laboratory. Não me arrependi não, eu me arrependi foi de ter feito o Food Detective, que também foi muito caro e é bem menos completo. Infelizmente na época não conhecia esse exame mais completo, então fiz o Food Detective.
      Claro, vou adorar experimentar a sua receita. Adoro pão, é o que mais me faz falta. Manda sim, por gentileza. Nosso e-mail é sosintolerante@gmail.com Muito obrigada!!!
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s