Patê de ervilha

018b

Oi, gente! Hoje tem um post bem bacana no blog. A Natue nos propôs um “desafio” e nós topamos na hora! O time de nutricionistas da Natue criou uma receita especial para o SOS Intolerante e nós a reproduzimos e adoramos!!! Por isso, hoje compartilhamos com vocês essa receita deliciosa e excelente para servir de entrada com torradinhas ou bolachas de arroz e fica delicioso como recheio de tapiocas e panquecas. Não adianta torcer o nariz porque é de ervilha, o sabor se harmoniza e fica muito suave, os ingredientes combinam muito bem e dá ao patê um sabor delicioso e único, bom demais. Aqui em casa todo mundo aprovou, não foi só a intolerante não.

Além disso, esse patê de ervilha é rico em proteínas vegetais de excelente qualidade, fornecendo boas quantidades dos aminoácidos essenciais, inclusive os BCAAs (leucina, isoleucina e valina), que são aminoácidos importantes para quem pratica exercícios físicos, já que atuam na manutenção da massa muscular, constituindo 1/3 dos músculos. Também são importantes para o fígado, ajudando a eliminar substâncias tóxicas como a amônia.

Ou seja, esse patê é tudo de bom – e o melhor: facílimo de fazer! Bora aprender essa receita!

Ingredientes012b

2 xícaras (chá) de ervilha congelada

1 dente de alho amassado ou 1 cebola pequena picada

1 colher (sopa) de tahine (encontre aqui)

Suco de meio limão

2 colheres (sopa) de azeite

Mix de tempero natural com pimenta ou sal e pimenta a gosto

Modo de fazer

Coloque as ervilhas em água fervente e deixe cozinhar até amolecerem (cerca de 5 minutos), não deixe a ervilha ficar muito mole nem perder sua cor verde viva. Escorra, reserve a água do cozimento e coloque as ervilhas em um processador de alimentos. Adicione o restante dos ingredientes e bata até formar um creme. Se necessário, adicione aos poucos, um pouco da água do cozimento da ervilha (usei 4 colheres de sopa), para ajudar a bater e ficar com consistência de uma pasta.

016b

Servimos com as torradas veganas (sem glúten, lactose e ovo) da Schär (encontre aqui) e polvilhamos sementes de chia da Nu³ Naturals (encontre aqui) por cima.

Confiram no vídeo o passo a passo dessa receita:

Muito legal, não é mesmo? Fácil, prática, deliciosa e cheia de benefícios para o corpo, impossível não amar! ❤ Nós adoramos e agradecemos a Natue por compartilhar conosco essa receita incrível. Se você não conhece a loja, corre conhecer. Eu sempre compro muitos dos meus produtos naturais por lá, o preço é excelente e a variedade é sensacional. Esperamos que vocês todos tenham gostado!

Beijos, Letícia, Regina e Natue

2 comentários sobre “Patê de ervilha

  1. Pingback: Arroz doce funcional vegano | SOS Intolerante

  2. Pingback: Pãozinho de ervas finas | SOS Intolerante

Deixe um comentário