Abobrinha recheada

074b

Hoje tem uma receita moleza de fazer e que fica uma delícia, além de ser muito versátil: Abobrinha recheada! Eu simplesmente adoro abobrinha, é um legume que passei a gostar depois de mais velha e acho delicioso. Foi aí que a minha mãe, a nossa mestre-cuca mór aqui do blog, teve a ideia de fazer um patê de abobrinha (receita em breve aqui, aguaaaardem) e, para não jogarmos as cascas fora, preparamos essa abobrinha recheada. Bacana, né? Nada de desperdício de comida, minha gente! Nós resolvemos rechear com carne moída refogada, mas você pode fazer o recheio que quiser: frango, presunto e queijo lacfree, legumes ou algum molho gostoso, são várias opções. Vamos mostrar a vocês como nós fizemos essa abobrinha recheada, bora lá!

Ingredientes080b

1 abobrinha média

Azeite de oliva extravirgem

250g de carne moída (patinho), que foi refogada com azeite de oliva extravirgem, cebola, tomate, alho-poró, sal e pimenta-branca

Modo de fazer

Corte a abobrinha ao meio, retire toda polpa e semente (essa polpa vai virar patê, aguardem os próximos posts), regue a parte interna da aborbinha com um fio de azeite de oliva extravirgem e leve ao forno 2oo °C por 30 minutos em uma fôrma forrada e coberta com papel-alumínio. Depois, basta rechear (nós usamos carne moída). Colocado o recheio, polvilhe óregano e farinha de rosca sem glúten (receita aqui) ou, se não for intolerante, queijo ralado. Volte ao forno por mais 10 minutos e estará pronto para servir.

Moleza, não é mesmo? Vejam só como é fácil de fazer:

Tão simples e delicioso! É uma ideia bacana para uma refeição diferente, algo gostoso e fácil de fazer. É só colocar a criatividade para trabalhar e inventar diversos recheios saborosos.

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Um comentário sobre “Abobrinha recheada

  1. Pingback: Patê de abobrinha vegano | SOS Intolerante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s