Broa de fubá (sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem soja)

044b

Bom dia, pessoal! A receita de hoje tem sabor de casa de vó: broas de fubá! Huuuum, biscoitinho delicioso para comer no lanche da tarde com um café bem gostoso. Esse nós fizemos numa versão sem ovo, sem leite, sem glúten e sem soja. Ele só não é vegano porque nós usamos a ghee, mas você pode substituir por um creme vegetal e tornar sua broa de fubá vegana facilmente. Mas se você não for vegano, recomendamos a ghee, além de mais saudável ela deixa um sabor delicioso na broa. E o melhor: é bem tranquilo de fazer, confiram!

Ingredientes036b

½ xícara de açúcar demerara
1 “ovo” de linhaça (receita aqui)
2 colheres (sopa) manteiga ghee
1 xícara de fubá (use um sem glúten)
1 xícara de amido de milho
1 colher (chá) de fermento químico
¼ xícara de leite de coco

Modo de fazer

Inicialmente, misture o açúcar, o ovo de linhaça e a ghee. Mexa com um fouet ou com as mãos até que fique homogêneo; então acrescente os demais ingredientes e misture muito bem a massa. Então, pegue porções da massa com as mãos e faça bolinhas, achate-as com auxílio do garfo (você pode ver esse passo no vídeo abaixo) para que fique bem no formato de broa. Leve a assar numa fôrma untada e forrada com papel-manteiga em forno preaquecido a 180 °C por 35 minutos. Tire do forno e deixe esfriar em uma grade de confeiteiro (se não tiver, use o descanso de pratos de inox, como nós usamos no vídeo).

Redimento: 33 broas

Confiram no vídeo o passo a passo dessas broinhas deliciosas 🙂

Muito bacana, né gente? Broa de fubá é tudo de bom, melhor ainda poder comer sem passar mal ou ter alergia. Os intolerantes aqui agradecem! 😉 Esperamos que tenham gostado, até a próxima!

038b

 

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

15 comentários sobre “Broa de fubá (sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem soja)

  1. Boa tarde, por acaso o açúcar demerara pode ser substituido por mel ou açúcar de coco ou outro adoçante?? É que meu filho está com alergias e algumas intolerâncias, entre elas, farinha de arroz, açúcar, soja, glúten e outras mais. Obrigado.

    Curtir

    • Pode sim, Roberto! Substitua por outro açúcar de sua preferência, mas aí você tem que ir dosando as farinhas para dar o ponto, já que o mel é bem mais líquido e vai requerer mais farinha para dar liga. Minha dica é que você use o açúcar de coco, assim o ponto vai ficar igual ao que fizemos. Abraços!

      Curtir

  2. Boa tarde. Eu não posso usar a manteiga ghee, passo bem mau. Como usar o que para substituir? Pode ser a Becel de pote azul, que não tem leite? Obrigada.

    Curtir

  3. Ao invés da Ghee ou da becel pode-se usar óleo?? Ou algum outro ingrediente?Estamos em fase de teste e o medico pediu p evitar becel… Obrigada!!

    Curtir

  4. Olá,
    Fiz a receita e só troquei a manteiga ghee, pela margarina becel azul, pois tenho alergia a proteína do leite, coloquei a mesma quantidade de manteiga e ficou uma delícia.

    Obrigada por essa receita maravilhosa =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s