Broa de fubá (sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem soja)

044b

Bom dia, pessoal! A receita de hoje tem sabor de casa de vó: broas de fubá! Huuuum, biscoitinho delicioso para comer no lanche da tarde com um café bem gostoso. Esse nós fizemos numa versão sem ovo, sem leite, sem glúten e sem soja. Ele só não é vegano porque nós usamos a ghee, mas você pode substituir por um creme vegetal e tornar sua broa de fubá vegana facilmente. Mas se você não for vegano, recomendamos a ghee, além de mais saudável ela deixa um sabor delicioso na broa. E o melhor: é bem tranquilo de fazer, confiram!

Ingredientes036b

½ xícara de açúcar demerara
1 “ovo” de linhaça (receita aqui)
2 colheres (sopa) manteiga ghee
1 xícara de fubá (use um sem glúten)
1 xícara de amido de milho
1 colher (chá) de fermento químico
¼ xícara de leite de coco

Modo de fazer

Inicialmente, misture o açúcar, o ovo de linhaça e a ghee. Mexa com um fouet ou com as mãos até que fique homogêneo; então acrescente os demais ingredientes e misture muito bem a massa. Então, pegue porções da massa com as mãos e faça bolinhas, achate-as com auxílio do garfo (você pode ver esse passo no vídeo abaixo) para que fique bem no formato de broa. Leve a assar numa fôrma untada e forrada com papel-manteiga em forno preaquecido a 180 °C por 35 minutos. Tire do forno e deixe esfriar em uma grade de confeiteiro (se não tiver, use o descanso de pratos de inox, como nós usamos no vídeo).

Redimento: 33 broas

Confiram no vídeo o passo a passo dessas broinhas deliciosas 🙂

Muito bacana, né gente? Broa de fubá é tudo de bom, melhor ainda poder comer sem passar mal ou ter alergia. Os intolerantes aqui agradecem! 😉 Esperamos que tenham gostado, até a próxima!

038b

 

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

17 comentários sobre “Broa de fubá (sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem soja)

  1. Boa tarde, por acaso o açúcar demerara pode ser substituido por mel ou açúcar de coco ou outro adoçante?? É que meu filho está com alergias e algumas intolerâncias, entre elas, farinha de arroz, açúcar, soja, glúten e outras mais. Obrigado.

    Curtir

    • Pode sim, Roberto! Substitua por outro açúcar de sua preferência, mas aí você tem que ir dosando as farinhas para dar o ponto, já que o mel é bem mais líquido e vai requerer mais farinha para dar liga. Minha dica é que você use o açúcar de coco, assim o ponto vai ficar igual ao que fizemos. Abraços!

      Curtir

  2. Boa tarde. Eu não posso usar a manteiga ghee, passo bem mau. Como usar o que para substituir? Pode ser a Becel de pote azul, que não tem leite? Obrigada.

    Curtir

  3. Ao invés da Ghee ou da becel pode-se usar óleo?? Ou algum outro ingrediente?Estamos em fase de teste e o medico pediu p evitar becel… Obrigada!!

    Curtir

  4. Olá,
    Fiz a receita e só troquei a manteiga ghee, pela margarina becel azul, pois tenho alergia a proteína do leite, coloquei a mesma quantidade de manteiga e ficou uma delícia.

    Obrigada por essa receita maravilhosa =)

    Curtir

  5. Gostei muito da receita. Mas que eu saiba o milho não tem glúten, então eu não preciso me preocupar em usar um fubá sem glúten como está pedindo na receita. Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s