Arroz doce funcional vegano

026b

Oi, gente! Hoje tem mais um post superespecial no blog. Essa receita foi criada pelo time de nutricionistas da Natue especialmente para o SOS Intolerante. Eles já criaram outras duas receitas para o nosso blog, vocês já viram? Patê de ervilhas e Crepioca gourmet. Hoje eles criaram mais uma receita; nós fizemos, aprovamos e viemos compartilhar com vocês: arroz doce funcional sem lactose. Essa receita tem muitos ingredientes “do bem”, é vegano, sem lactose, sem ovo, sem glúten. Também é feita apenas com o leite de coco e com biomassa de banana verde, ingrediente coringa na cozinha funcional, que além de dar cremosidade, substituindo o leite condensado e o creme de leite, oferece diversos benefícios ao nosso organismo. A biomassa de banana verde contém carboidratos que não são digeridos e atuam como fibras prebióticas no intestino, aumentando as bactérias boas da nossa flora intestinal. Além disso, por ser uma receita rica em fibras, proporciona sensação de saciedade e contém valor calórico bem menor do que a receita tradicional. Bacana, não é mesmo? A Natue arrasou na receita, vejam só!

Ingredientes023b

1,5 L de leite de coco

1/3 xícara (chá) de biomassa de banana verde (polpa) (encontre aqui)

5 colheres (sopa) de açúcar mascavo (encontre aqui)

1 xícara de arroz integral (encontre aqui)

Especiarias a gosto (sugestão: 5 cravos, 1 canela em pau ou 1 colher (chá) de canela em pó e meia fava de baunilha fresca ou 1 colher (chá) de extrato de baunilha)

Modo de fazer

Bata no liquidificador o leite de coco, a biomassa e o açúcar. Leve a mistura em uma panela média (com borda alta) com o arroz e as especiarias e deixe cozinhar em fogo médio/alto, mexendo de vez em quando para não grudar. Quando ferver, abaixe mais o fogo, deixe a panela semitampada e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, até o arroz ficar macio e o doce apurar. Mexa de vez em quando, assim o amido do arroz irá se soltar, garantindo uma sobremesa mais cremosa. Lembre-se de tampar (parcialmente) a panela todas as vezes que mexer. Depois de pronto, transfira o arroz doce para uma travessa e salpique canela em pó. Sirva morno ou gelado.

Rendimento: 6 porções

Gravamos em vídeo o passo a passo do arroz doce, confiram:

Muito bacana, não é mesmo? Fica muito cremoso e saboroso, nem parece que é sem leite condensado. Foi muito aprovado, agora no inverno é um doce perfeito, o clima pede esse arroz doce quentinho e saudável. Muito obrigada mais uma vez à Natue, nós adoramos a receita.

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

2 comentários sobre “Arroz doce funcional vegano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s