Especial Festa Junina Funcional

capa

O post de hoje é um especial Festa Junina Funcional by Formiguinha_fit! Agora o trem ficou bão demais da conta, sô!!! Já que ontem, dia 24 de junho, foi Dia de São João, resolvemos fazer um post especial. Uebaaa! Como não amar festa junina? Aquele monte de comida deliciosa, quentinha e… cheia de calorias :/ Mas a nossa amigona querida, a Evillyn, mais conhecida nesse mundo virtual por formiguinha_fit (ainda não a segue? Não acredito! Corre seguir a Formiguinha no instagram e ver o tantão de delícias que ela posta, vaiiii!), liberou pro SOS Intolerante todas essas receitas incríveis para fazermos um Especial Festa Junina aqui no blog numa versão light, funcional e bem mais saudável. Ah, e é tudo sem glúten, lactose, ovo, algumas receitinhas veganas. Ou seja, tudibom!!! Bora conferir!

Pé de moleque funcional pé de moleque
100g ameixa seca (pode ser tâmara, uva-passa)
50 g amendoim torrado e moído
1 colher (sopa) de óleo de coco
Processe as ameixas e misture-as ao amendoim e ao óleo de coco derretido. Coloque em forminhas de silicone e leve para gelar por 1 hora. Fica bem docinho, mas pode acrescentar adoçante se desejar. Rende 5 unidades.

 

.
maca do amor

Maçã do amor diet
2 maçãs descascadas (preserve os cabinhos)
1 envelope gelatina zero sabor morango
250 ml de água
Ferva a água e dissolva a gelatina. Coloque as maçãs para cozinhar nessa mistura por 20 min. Elas absorvem a cor da gelatina e fica nesse tom, muito lindas!
Acho que é uma opção bem legal para quem não pode comer açúcar e fica sempre na vontade, porém já aviso que o sabor não se parece com o da tradicional.
Dica: não jogue fora a gelatina que sobrou na panela, acrescente + 100 ml de água e coloque para gelar e comer mais tarde no lanche.

 

Paçoquinha com aveiapaçoca com aveia

1 colher (sopa) de pasta de amendoim
2 colheres (sopa) de farinha aveia sem glúten
1 colher (sopa) de amendoim torrado e moído
1/2 colher (sopa) de farinha linhaça dourada
Adoçante a gosto (usei stévia)
Misturei tudo, coloquei em forminhas e levei à geladeira por 1 hora só pra firmar. O problema é que fica tãaaaao gostosa que eu já queria comer enquanto preparava, quase não consegui esperar pra bater foto. Rende 2 unidades. (Choooora de inveja Paçoquita diet com aveia, a gente também pode fazer a nossa em casa, rá!)

curauCurau light

100g milho verde cozido
1 xícara leite vegetal
1 colher (chá) de amido de milho (ou fécula de batata)
1/2 colheres (sopa) de manteiga ghee derretida
1 e 1/2 colheres (sopa rasa) de adoçante culinário
Canela em pó a gosto
Bata tudo no liquidificador e depois coe a mistura. Leve ao fogo brando até engrossar. Ponha em 2 copinhos pequenos ou 1 médio e leve para gelar por 30 min antes de servir! Mais canela para polvilhar!

 

Cocadinha funcional rawcocada
1 colher (sopa) de leite de coco
1 colher (sopa) de farinha de coco
1 colher (sopa) de manteiga de coco (tem receita aqui de como fazer)
1 colher (sopa) de melado (usei orgânico)
4 colheres (sopa) de coco ralado
1 colher (chá) de semente de chia
Misture tudo, coloque em forminhas de silicone, leve à geladeira até a manteiga endurecer (bem rapidinho) e pronto! Fácil, né? Rende 4 unidades.

 

 

pipocaPipoca doce fit
1/2 xícara de milho de pipoca
1 colher (sopa) de óleo de coco ou manteiga ghee
Coloque na panela em fogo alto até estourar todos os milhos.
Calda:
1 colher (sopa) de óleo de coco
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de mel ou melado
2 colher (chá) de cacau 100%
Pitada de canela
Numa panela, derreta o óleo e depois acrescente o restante dos ingredientes, deixe ferver até reduzir e ganhar consistência de calda. Espere esfriar antes de colocar por cima da pipoca já estourada, misture com uma colher e prontinho!

Ufaaaa, quanta coisa boa, né gente? Nossa, a Formiguinha_fit arrasa demais! São receitas maravilhosas e que você pode fazer o ano inteiro, pra comer sem medo de ser feliz. Esperamos que vocês tenham gostado e muuuuuuito obrigada à nossa amigona querida por esse post especial! ❤

Beijos, Letícia, Regina e Evillyn

 

Anúncios

2 comentários sobre “Especial Festa Junina Funcional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s