Pãozinho de ervas finas

image2b Oi, gente linda! Hoje vamos ensiná-los a preparar um pãozinho DE-LI-CI-O-SO!!! Eu sou a maior fã de pão, acho que é o que mais me faz falta nesse mundo intolerante. Dentre as minhas intolerâncias estão leite, glúten, ovo e fermento químico… impossível fazer pão sem esses ingredientes, certo? ERRADO! O SOS Intolerante coloca a mão na massa e, com muita criatividade da mãe da intolerante, saiu o pãozinho de ervas finas. Hmmmm, bom demais, beeem fofinho! A única diferença é que, como vocês podem ver nas fotos, esses pãezinhos não crescem muito, afinal não têm fermento biológico. Mas é tão delicioso que comemos até puro, saboroso demais! É perfeito para servir de entrada com patês (receitas de patês: de abobrinha, de ervilha e maionese). Anotem essa receitinha!

Ingredientes

1 xícara de farinha de arroz

1 xícara de farinha de arroz integralimage5b

½ xícara de farinha de grão-de-bico

½ xícara de polvilho doce

½ xícara de fécula de batata

1 colher (chá) de sal rosa

½ colher (chá) de açúcar

½ colher (chá) de goma xantana

1 ½ xícara de leite de arroz (receita aqui)

3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

1 colher (sobremesa) de ervas finas

1 colher (sopa) de fermento químico

2 ovos de linhaça (Receita aqui)

Modo de fazer

Em uma bacia, misture todos os ingredientes. Amasse bem até formar uma massa homogênea. Molde os pães no formato que desejar (nós fizemos minipães arredondados) e leve-os a assar em forno preaquecido a 200 °C por 30 minutos. Prontinho, pães deliciosos e fofinhos para saborear!

Rendimento: 13 pãozinhos

Muito fácil de fazer, né gente? Só juntar todo e está pronto, moleza demais. Receita rápida, prática e gostosa! Os intolerantes amam!!! 🙂

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

4 comentários sobre “Pãozinho de ervas finas

  1. Oi Leticia udo bem?
    Estou vendo uma conversa air na net que o fubar,maisena,são trangenicos e os fermentos tem glutem mesmo q falam q ñ tem,já ouvio fala sobre isso?

    Curtir

    • Oi, Viviane. Alguns fubás são transgênicos sim, e a maizena (a marca MAIZENA, não o amido de mulho) é transgênica. Eu compro fubá e amido de milho a granel em lojas de produtos naturais, tudo não transgênicos. alguns fermentos contêm glúten (por serem feitos em máquinas que processam alimentos com glúten, eles têm glúten por contaminação). Eu uso o da Dona Benta ou Fleischmann, que não contêm glúten. Beijos

      Curtir

    • Nunca fizemos, pois não posso comer fermento biológico. Infelizmente não temos como te dizer a quantidade. Quem sabe metade do pacotinho (falo aqueles sachês da Fleischmann, sabe?), tipo 5g, já que pra um pão de forma inteiro vai todo o pacotinho. Mas não sei mesmo, só testando.
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s