Almôndegas de frango

IMG_6158b

Oi, gente! A receita de hoje é tudo de bom, ela foi preparara pelo time de nutricionistas da Natue especialmente para o SOS Intolerante: almôndegas de frango com molho vermelho. Numa versão suuuupersaudável e sem glúten, sem lactose, sem ovo! Eu simplesmente AMEI! E é facílimo de preparar, não tem erro nem muitos passos, moleza! Aqui em casa, eu e meu marido temos o hábito de consumir bastante carne branca, como o frango, mas às vezes enjoa comer apenas frango grelhado ou desfiado. Essa receita de almôndega nos salvou. Fizemos no jantar de sábado e ficou maravilhoso! Para acompanhar, preparamos uma massa da Tivva (encontre aqui), que é sem glúten, sem ovo, vegana e só com ingredientes do bem. Ficou uma jantinha bem gostosa e sem pesar na consciência. 🙂 O pessoal da Natue mandou muito bem nessa receita, confiram!

IngredientesIMG_6160b

250 gramas de frango moído
2 colheres (sopa) de farelo de aveia sem glúten (usei a da Monama, encontre aqui)
Sal a gosto (usei o sal rosa)
Pimenta a gosto (opcional, usei a pimenta-branca)
Orégano a gosto (opcional)
5 tomates
½ cebola

Modo de preparo

O primeiro passo é moer o frango. Eu sempre opto por moer o frango em casa, e não comprar o frango “pronto” moído, acho que em casa fica bem limpinho e sem pele/gorduras. Eu moí o frango cru no processador, mas tem gente que tritura, aos poucos, no liquidificador mesmo (eu já fiz e dá certo). Em uma vasilha, amasse o frango moído com um garfo e acrescente os demais ingredientes (com exceção do tomate e da cebola). Misture tudo muito bem e faça pequenas bolinhas em formato de almôndegas. Leve-as a assar em uma fôrma untada por cerca de 30 minutos em forno a 180 ºC. Enquanto as almôndegas assam, é hora de fazer o molho. Basta refogar a cebola até ficar douradinha, adicionar os tomates picados sem semente e deixar amolecer. Quando o tomate estiver bem molinho, eu os esmago, na panela mesmo, com o martelo de bife (se você tiver um mixer, pode usar para triturar tudo). Eu gosto de deixar com pedacinhos, mas se você não gostar é só bater no liquidificador. Aí é só servir suas almôndegas com molho, prontinho!

Tudo de bom, né gente? Eu simplesmente AMEI o farelo de aveia da Monana, que incrível, já estou bolando várias receitinhas sensacionais para usá-lo, fiquem ligadinhos! 😉

IMG_6163b

A Natue mandou muito bem na receita, não é? Você encontra todos os ingredientes (e muitos outros) por lá. Sim, a loja é muito confiável e eu sempre faço compras no site. Inclusive, mês comprei SEIS pacotes de farinha de coco e duas caixas de biomassa porque estavam numa promoção incrível (quem nos segue no SnapChat conferiu em primeira mão as minhas comprinhas da Natue; segue a gente no Snapchat: sosintolerante). E já já tem mais, vou ter que dar um spoiler, porque a próxima receita é top: vai ter peixe! 😉 Não percam!!!

Beijos, Letícia e Regina

Deixe um comentário

