Bisnaguinha doce

001b

Hoje tem pão no SOS Intolerante, ebaaaa! 🙂 E é pão sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem soja e sem fermento biológico!!! Dessa vez saiu do forno um pão bisnaguinha doce. Ficou simplesmente deliciosa! Pra que comprar aquelas bisnaguinhas cheias de glúten, ovo e leite do mercado (chora, Seven Boys 😛 ) se você pode fazer a sua em casa e não passar mal depois? Rá, o SOS Intolerante vai te ensinar a fazer um pão bisnaguinha divino, anota aí!

Ingredientes

½ xícara de farinha de arroz

½ xícara de farinha de arroz integral005b

½ xícara de fécula de batata

½ xícara de amido de milho

1 ½ xícara de açúcar mascavo

1 pitada de sal

1 colher (café) de goma xantana

½ xícara de óleo + 1 colher (sopa) de manteiga ghee (que deixa bem cremoso) ou usar tudo de ghee

2 “ovos” de linhaça (receita aqui)

1 xícara de leite vegetal (usamos o de arroz, receita aqui)

1 colher (sopa) de fermento químico

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes, menos as farinhas, em uma bacia e misture bem. Vá acrescentando as farinhas aos poucos e misturando com as mãos até que a massa fique homogênea. Molde os pães em formato de bisnaguinha (ou outro que você preferir) e leve-os a assar em forno preaquecido a 200 ºC por 25-30 minutos.

Moleza de fazer, né gente? E fica muuuuuuito gostoso! Eu adoro pão doce, essa receita fez a minha alegria, já que eu nem me lembrava há quanto tempo não comia um pãozinho doce. As crianças piraram nessa bisnaguinha, boa demais!!! 🙂

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

8 comentários sobre “Bisnaguinha doce

  1. Oi keria fazer essa bisnaguinha hj. Mais nao tenho o arroz integral( e nao encontrei aki na minha cidade), nem o acuçar mascavo( pode ser o demerara?)e o oleo pode ser so oleo ou o oleo e o creme vegetal becel? Pq ghee ela nao pode.espero resposta bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s