Torta sorvete saudável

FullSizeRenderb

Oi, gente! Começando a semana com uma receita fit, que é para não sair da linha! Hoje preparamos uma torta sorvete deliciosa e numa versão saudável. Além disso, é vegana e ZERO açúcar, leite, glúten, soja e ovo. Só ingredientes do bem! A torta fica linda e saborosíssima, perfeita para aqueles dias em que bate a vontade de comer uma sobremesa, mas sem enfiar o pé na jaca. Tentamos explicar bem detalhadamente no post, mas também filmamos a receita para vocês conferirem todos os detalhes. É muito fácil de fazer, vocês vão ver! 🙂 Essa receita foi feita com ingredientes selecionados do nosso super parceiro aqui do blog: Natue! Eu confio muito na loja e faço constantes compras pelo site deles, nunca tive problemas, indico sem medo. Em uma de nossas conversas contei sobre essa receita, eles adoraram e enviaram ingredientes incríveis para prepararmos. Vejam só!

Ingredientes (massa)014b

100g de tâmaras sem caroço

100g de castanha-do-Pará triturada (usamos da marca Agtal, encontre AQUI)

2 colheres (sopa) de cacau em pó (puro, sem açúcar – usamos da marca Mãe Terra, encontre AQUI)

Modo de fazer (massa)

Primeiro você deve fazer com antecedência a pasta de tâmaras. Para isso, deixe as tâmaras de molho em água mineral por cerca de 4-5h. Em seguida, processe as tâmaras como mínimo de água possível, apenas o suficiente para conseguir bater e virar um creme. Usaremos 3 colheres (sopa) dessa pasta de tâmaras e a ela misturaremos o resto dos ingredientes, até que vire uma massa homogênea. Reserve.

Ingredientes (sorbet)027b

2 bananas maduras congeladas

10 morangos congelados

Modo de fazer (sorbet)

Basta processar as frutas congeladas até que adquiram ponto de sorvete. Não adicionei mais nada, mas você pode acrescentar iogurte sem lactose para deixar ainda mais cremoso. Reserve.

Ingredientes (cobertura)

1 colher (sopa) bem cheia de óleo de coco (usamos da marca Copra, encontre AQUI)

1 colher (chá) de cacau em pó (puro, sem açúcar – usamos novamente o da Mãe Terra)

Modo de fazer (cobertura)

Derreta o óleo de coco no micro-ondas e misture o cacau em pó. Se você achar muito amargo, pode adicionar melado/agave/mel.

015b

Montagem: para essa receita vamos usar uma fôrma de fundo removível bem pequena (11 centímetros de diâmetro, é um pouquinho menor que fôrma de pão de hambúrguer). Comece untando a fôrma com óleo de coco para facilitar no momento de desenformar. Depois coloque a massa na fôrma e vá ajeitando para que forme a base da nossa torta; em seguida, acrescente o sorvete até a borda para que a torta fique bem recheada. Leve ao congelador por umas 4h para firmar bem. Desenforme e, por cima, decore com morango e finalize com a cobertura de chocolate. Volte ao congelador e tire apenas na hora de servir.

Confiram no vídeo o passo a passo bem detalhado dessa receita:

Esperamos que tenham gostado dessa ideia mais saudável de sobremesa! Fica boa demais e é muito rápida de fazer, não deixem de experimentar. E já já tem receita nova em parceria com a Natue, fiquem ligadinhos que vem muita coisa boa e saudável por aí! 😉

Beijos, Letícia e Regina

 

2 comentários sobre “Torta sorvete saudável

Deixe um comentário