Brigadeiro com leite de coco caseiro

IMG_5803b

Oi, lindezos(as)! Hoje a receita é em comemoração ao aniversário da intolerante, que será no sábado (dia 10/10), e fica lindo para você fazer em uma festinha de aniversário: brigadeiro de copinho! Este foi feito com leite de coco caseiro (receita aqui), é vegano, sem glúten, sem lactose e delicioso! E ainda é uma versão mais saudável, usando apenas ingredientes do bem e sem gordices. 😉 Não tem erro, só juntar tudo e levar em fogo para cozinhar. É preciso ser muque para mexer, porque demora um tanto até reduzir e adquirir ponto de brigadeiro. Mas a espera vale a pena, fica incrível!!!

IngredientesIMG_5805b

1 litro de leite de coco caseiro (receita aqui)
3 colheres (sopa) de cacau em pó 100% (sem açúcar)
4 colheres (sopa) de açúcar de coco
1 colher (sopa) de óleo de coco

Modo de fazer

Em uma panela, junte todos os ingredientes e leve a fogo baixo, mexendo sempre. O leite reduzirá mais da metade e irá engrossar, dando ponto de brigadeiro, mais grossinho. Cuidado para não deixar líquido demais. O processo leva cerca de 35-40 minutos. Para finalizar, polvilhe coco ralado por cima.

Se quiser, pode adicionar coco ralado no brigadeiro enquanto estiver no fogo, também fica ótimo!

Moleza, né gente? É muito simples, só precisa de paciência porque demora. Então bora chamar a mãe, o pai, irmãos, namorado(a) para ajudar a mexer e se deliciar com esse brigadeiro! 😀

IMG_5807b

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

9 comentários sobre “Brigadeiro com leite de coco caseiro

  1. Olá, Letícia!
    Adoro o blog de vocês, e as parabenizo pelo trabalho! 😀
    Tenho uma duvida quanto esta receita! Posso usá-la para fazer bolinhas com o brigadeiro? Quanto tempo a mais deixo no fogo para atingir o ponto de enrolar?
    Obrigada!

    Curtir

    • Olá! Nós nunca fizemos essa receita para enrolar, então não sei te dizer, mas experimente deixar 1h ou um pouco mais no fogo, depois deixe gelar e tente enrolar. Mas só testando mesmo porque nunca fizemos. Beijos

      Curtir

  2. Olá Letícia, acabo de fazer sua receita e tenho as seguinte dúvidas: o brigadeiro fica bem mais líquido que o tradicional, digo, ele não fica pegajoso ao ponto de raspar com a colher. Desculpe a dúvida, minha receita ficou um líquido grosso. Coloquei em copinhos e levei na geladeira… depois te conto o que achei… mas aguardo sua opinião, abraços!

    Curtir

  3. Boa tarde, tentei fazer o brigadeiro, mas o gosto de coco ficou mto forte, como faço para diminuir e conseguir chegar o mais próximo do gosto de brigadeiro mesmo.

    Curtir

  4. Oi Letícia! Mais uma receita maravilhosa, parabéns! Mas tive um problema com o meu..no final do cozimento, começou a soltar um óleo na panela, e isso prejudicou a consistencia do brigadeiro! Depois que coloquei na geladeira, esse óleo se solidificou, ficando algumas partes brancas no doce. Ele acabou não ficando durinho também… Você sabe me dizer o que eu fiz errado?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s