Biscoito de castanha e chocolate

image6b

Oi, gente! Semana mais curta maravilhosa, hein? Já é sexta-feira!!! 😀

E hoje trazemos para vocês a receita mais deliciosa da vida: biscoito de castanha-do-Pará com chocolate!!! É sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem soja e pode ser vegan. Esse biscoito me lembrou da Chocolícia, que lembra??? Hmmmm, boa demais! Aquela cobertura de chocolate por cima, tudo de bom! A cobertura de chocolate é opcional, ficam ótimos sem – mas o chocolate, é claro, dá um toque especial. Além disso, é mais uma daquelas receitas práticas, rápidas e fáceis de fazer, boa para quando bate aquela vontade de biscoito. Não tem necessidade alguma de comprar se você pode fazer um delicioso em casa; ainda mais porque muitos biscoitos prontos são caríssimos e nada bacanas, a lista de ingredientes é gigantesca e a gente não conhece metade do que tem lá. Nada disso, bora fazer nossa própria comida, com nossos ingredientes frescos e naturais e sem correr o risco de passar mal. 😉

Ingredientesimage3b

1 xícara de açúcar demerara
1 ½ xícara de castanha-do-Pará sem sal moída
1 xícara de farinha de arroz
1 xícara de fécula de batata
1 colher (sopa) de manteiga ghee (veganos, usem a mesma medida de óleo de coco)
1 colher (sobremesa) de fermento químico
1 “ovo” de linhaça (receita aqui) + 1 colher (sopa) de água mineral OU 1 ovo de galinha (aí não precisa adicionar a água)

Modo de fazer

Em uma vasilha, junte todos os ingredientes e misture bem, até que fique uma massa homogênea. Retire pequenas porções, faça bolinhas e achate um pouquinho (pode ser com o auxílio do garfo) para que fique bem no formato de biscoito/cookies. Leve a assar em fôrma untada e forrada com papel-manteiga em forno a 200 ºC por 25 a 30 minutos.

Cobertura

Se desejar, cubra os biscoitos com chocolate sem glúten/sem lactose (usamos cerca de 100g). Basta derreter o chocolate e passar em cima cada biscoito (nós passamos apenas em cima e utilizamos um pincel culinário para facilitar, mas você pode fazer com uma colher). Coloque para esfriar em cima de uma grade culinária ou aramado (caso não tenha, use papel-manteiga para não grudar).

image9b

Hmmmm, esse biscoito fica bom demais!!! Viram como é simples e fácil, não tem desculpa, né pessoal? 😉

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s