Torta de doce de leite com paçoca

049bb

Oi, gente! Vocês se lembram do post que fizemos contando que havíamos recebido os produtos da Itambé Nolac? E quem se lembra da torta linda que mostramos (como esquecer???)? Pois hoje viemos compartilhar a receita da torta de duplo recheio de leite condensado cozido com paçoca e cobertura de ganache de chocolate! Ô lindezaaaa! A torta foi toda feita usando os produtos da linha Nolac da Itambé, então é sem lactose, além de ser sem glúten e sem ovo. 004bUsamos o máximo de produtos da linha (leite, bebida láctea de chocolate, leite condensado e creme de leite), pois queríamos testar tudinho. O sabor é incrível, claro que, mais uma vez, colocamos à prova com intolerantes e não intolerantes e adivinhem… foi aprovada por TODOS!!! Até quem torcia o nariz para receitas sem lactose, glúten e ovo se esbaldou nessa torta, ficou divina! Separamos o passo a passo por partes, para que fique bem explicadinho. Além disso, fizemos essa torta em vídeo também, assim vocês podem visualizar todos os momentos. Confiram!

Ingredientes (massa)

3 colheres (sopa) de manteiga ghee
2 xícaras de açúcar demerara pulverizado
3 “ovos” de linhaça (substituto do ovo de galinha, receita aqui)
2 xícaras de leite semidesnatado Itambé Nolac
3 xícaras de farinha de arroz
½ xícara de farinha de amêndoas
½ xícara de fécula de batata
1 colher (sopa) de fermento químico
100 ml da bebida láctea de chocolate Itambé Nolac

Ingredientes (recheio)060b

1 lata de leite condensado sem lactose Itambé Nolac
1 lata de creme de leite sem lactose Itambé Nolac
6 paçocas
1 xícara de farinha de amendoim (ou aumente a quantidade de paçocas)

Ingredientes (cobertura)

1 lata de leite condensado sem lactose Itambé Nolac
1 lata de creme de leite sem lactose Itambé Nolac
250 g de chocolate sem lactose

Modo de fazer (recheio)

O primeiro passo é fazer o seu recheio, pois ele precisa esfriar. Para isso você vai cozinhar as latas de leite condensado (lembre-se de tirar os rótulos!) na panela de pressão por cerca de 1 hora (cozinhamos bastante, isso deixar cor de chocolate e fará com que fique mais consistente). Espere sair a pressão e deixe esfriar antes de abrir. Na batedeira, junte as duas latas de leite condensado cozido com uma lata de creme de leite sem soro (deixe na geladeira para facilitar a retirada do soro, que fica embaixo, então é só fazer furinhos no fundo da lata e escorrer o soro) e bata até obter um creme homogêneo. Em seguida, acrescente as paçocas trituradas e a farinha de amendoim e misture bem até incorporar. Reserve.

Modo de fazer (cobertura)052b

Você deve começar deixando o creme de leite na geladeira, para retirar o soro. Derreta o chocolate sem banho-maria ou no micro-ondas, espere esfriar a adicione o creme de leite. Misture bem até que fique homogêneo. Reserve.

Modo de fazer (massa)

Na batedeira, junte o açúcar demerara, os “ovos” de linhaça e a manteiga ghee; bata bem até obter um creme homogêneo. Em seguida, acrescente os demais ingredientes (exceto o fermento) e bata muito bem. Por fim, adicione o fermento e bata pouco, apenas para incorporá-lo à massa (no vídeo vocês verão a consistência da massa). Leve a assar numa fôrma de furo no meio, que deve estar untada e enfarinhada, em forno a 200 ºC por cerca de 30-35 minutos.

Montagem da torta

Com a massa já fria, você irá cortar em fatias e depositar em uma fôrma de fundo removível que estará forrada com papel-manteiga. Você irá forrar todo fundo da fôrma de fundo removível, como se fosse a primeira cama da torta; atente para não deixar nenhum espaço sem bolo, para que o recheio não vaze (veja esse processo no vídeo a seguir). Umedeça essa primeira camada da massa com a bebida láctea de chocolate, isso vai dar um gostinho todo especial.054b Adicione a primeira camada de recheio. Faça mais uma camada da massa do bolo, como fizemos da primeira vez, pressione para aderir bem ao recheio, umedeça com a bebida láctea e, em seguida, coloque mais uma camada de recheio. Por fim, monte a última camada de bolo, que também será umedecida com a bebida láctea. Cubra com papel-alumínio e leve ao congelador por 5 a 6 horas ou de um dia para o outro. Desenforme a torta, retire o papel-manteiga com cuidado e coloque a cobertura. Finalize polvilhando paçoca triturada sobre a torta e decore (caso você queira) com uma fita, o que deu um charme à parte. 🙂

Assistam ao vídeo para conferir detalhadamente o passo a passo dessa torta:

Hmmmm, que delícia, né gente? Ficou boa demais!!! E você pode variar como quiser: o recheio, por exemplo, pode ser brigadeiro; em vez da paçoca, pode-se usar morangos. É só utilizar a criatividade e se deliciar com essa torta #Nolac! Os intolerantes piram!!!

Queremos agradecer de coração à Itambé por ter nos enviado tantos produtos incríveis da linha Nolac e por ter confiado na opinião sincera do SOS Intolerante. Ficamos gratas demais quando nosso trabalho com o blog é reconhecido por empresas tão grandes e consolidadas. E estamos muito felizes em poder compartilhar com vocês nossa opinião e essa receita tão linda. É por essas e outras que fazemos o SOS Intolerante, para compartilhar com esse tantão de intolerantes as nossas dicas e invenções, e para que possamos nos alimentar de coisas deliciosas de verdade, porque intolerante não tem de comer coisas ruins só por ter restrição alimentar, isso ficou no passado, agora intolerantes podem comer maravilhosamente bem, o post de hoje foi a prova disso. Obrigada pelo carinho e por nos proporcionar tudo isso, Itambé! ❤

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

PS: Este post não é um publi remunerado, nós não recebemos nenhum valor monetário da marca, apenas ganhamos os produtos da própria Itambé e estamos compartilhando a nossa opinião verdadeira com vocês.

Anúncios

5 comentários sobre “Torta de doce de leite com paçoca

    • Oi, Nany! Uso tenho usado Amma, Monama e Only 4, que são bem saudáveis. Mas há também os da Harald/Melken, que não contêm leite (apenas traços por serem feitos em equipamentos que processam alimentos com leite), eu já comi e nunca senti nada. E são bem mais em conta, vendem em casa de confeitaria em embalagem de 1kg.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s