Palitos com chocolate

051b

Oi, genteee! A receita de hoje tem sabor infância: palitos com chocolate! Nós estávamos nos lembrando do biscoito que chamava Deditos, este aqui, quem aí se deliciou com ele? Aí resolvemos fazer a nossa versão própria para intolerantes. Mas no meio da receita mudamos e fizemos só com a pontinha de chocolate porque achamos que assim ficaria mais bacana! hahaha De qualquer forma, ficou tão, mas tão gostoso, que precisamos compartilhar com vocês essa delícia sem glúten, sem lactose, sem ovo e sem soja (ah, e ainda damos a opção de ser vegano). 😉

Ingredientes059b

1 e ½ xícaras de açúcar demerara
3 colheres (sopa) de manteiga ghee (veganos, utilizem a mesma quantidade de creme/óleo vegetal)
1 xícara de fécula de batata
1 xícara de farinha de amêndoas (ou de qualquer outra oleaginosa)
4 xícaras de farinha de arroz
2 ovos de linhaça (substitutos do ovo de galinha – receita aqui)
1 colher (sopa) de fermento químico
½ xícara de leite de arroz

Chocolate sem glúten/sem lactose de sua preferência para fazer o detalhe da pontinha de chocolate

Modo de fazer

Bata o açúcar, a manteiga ghee e os ovos de linhaça até obter um creme homogêneo. Acrescente os demais ingredientes (o fermento por último) e mexa muito bem. Leve a massa para a geladeira por 15 minutos. Depois, molde os palitos e leve-os a assar em fôrma forrada com papel-manteiga em forno a 200 °C por cerca de 15-20 minutos. Retire com cuidado da fôrma, pois essa massa é bem sensível. Deixe esfriar e mergulhe a pontinha em chocolate derretido. Coloque para “secar” em papel-manteiga. Prontinho!

064b

No vídeo mostramos com detalhes o passo a passo da receita. Assim não tem erro, confiram:

065b

Gente, façam isso em casa! Fica simplesmente DELICIOSO!!! Isso com um café é perfeito. Cafezinho da tarde com
esses palitos = combinação dos deuses! hahaha 🙂

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

3 comentários sobre “Palitos com chocolate

  1. Obrigada, Letícia, por mais esse presente. Vou fazer hoje mesmo

    Toda vez que vou fazer uma receita sua, tenho certeza que dará certo, pois tudo o que você posta é muito bom. Mas fiz várias coisas, mas só tirei fotos de algumas; veja abaixo as fotos do bolotone, do pastel frito e do pão salgado. Fiz biscoitinhos de chocolate tbm, não deu tempo de tirar foto, acabaram antes. Tudo deu super certo. Eu fiz metade dos pasteis recheados de palmito e a outra metade, de … jaca verde. É isso mesmo, jaca. Ficaram deliciosos, ninguém dizia que era jaca. O sabor lembra palmito, mas fica com aspecto de frango desfiado.

    Mais uma vez, muito obrigada pela sua dedicação. Isso torna a nossa vida de intolerante muito mais feliz. Desejo que você e sua família tenham um Ano Novo cheio de saúde, paz, alegrias e prosperidade! Que Deus abençoe.

    BeijosMiriam Caruso

    Curtir

Deixe um comentário