Onde comer: Alameda Gourmet

Oi, gente! Iniciando uma “TAG” nova aqui no blog: Onde comer. Recebo muitos e-mails de pessoas me pedindo dicas de restaurantes com opções para intolerantes aqui em Floripa, então resolvi criar essa nova categoria de post, em que irei compartilhar minhas dicas de locais bacanas para os amigos intolerantes irem sem medo. 🙂

10940423_919681911399469_2129871380881456210_n

E o nosso estreante será o Alameda Gourmet, que simplesmente me encantou. Estive lá nesse último final de semana com a família e nos deliciamos com muitos pratos saborosos. O bistrô, que fica no centrinho de Jurerê Nacional, tem um clima aconchegante e receptivo, o pessoal é extremamente educado, solícito e leva a sério quando você diz que tem intolerância/alergia alimentar – o que me deixou ainda mais feliz, pois já cansei de ir a locais em que pensam que isso é frescura e não tiram os ingredientes que você pede do prato escolhido! Eles fizeram questão de saber se eu era alérgica a algum item, pois na cozinha pode haver contaminação cruzada, por exemplo, do glúten. Nota 10 pela atenção e preocupação!!!

No cardápio já há opções sem glúten e sem lactose (como os crepes), mas você também pode fazer alterações nos pratos para deixá-lo de acordo com as suas intolerâncias. Inclusive, pode conversar com o próprio Chef do local, que é muito atencioso e te ajuda com dicas e opções bem legais para que você monte algo especial dentre as opções do menu.

Agora vamos aos pratos… Como fui com a família, e eles não são intolerantes, alguns pratos contêm glúten e/ou lactose, mas vou compartilhar com vocês porque sei que há muitos por aqui que são apenas intolerantes a glúten ou a leite, então vão poder aproveitar.

Começamos com uma entradinha de tomate brunoise com manjericão. Acompanhando, pão rústico sem lactose (que é feito lá mesmo, fresquinho). Teve também uma porção de fritas com filé mignon, combinação clássica maravilhosa sem glúten nem lactose (mas me esqueci de fotografar).

FullSizeRenderb

De pratos principais, fomos de Risotto de camarão, delicioso (peça sem lactose):

FullSizeRender[4]b

Crepe a La Re Waltrick (filé mignon, molho de tomate e manjericão), opção sem glúten e sem lactose incrível:

FullSizeRender[1]b

Meu irmão foi de espaguete com frutos do mar (sem lactose, mas tem glúten), apenas maravilhoso:

FullSizeRender[2]b

O marido pediu o Crepe à moda do Nordeste, recheado com carne seca, catupiry e creme de aipim. Você pode pedir sem lactose, mas ele pediu com, então preparam-se para a pouca vergonha do catupiry deuso na foto (os intolerantes piram hahaha 😀 ):

FullSizeRender[3]b

Eu não consegui comer mais nada… Mas o pessoal pediu sobremesa, que você também consegue adaptar às suas intolerâncias. As escolhas foram torta de maçã (com glúten), banana caribenha e banana assada (na casca), ambos acompanham uma bola de sorvete, mas você pode pedir sem e se deliciar nas sobremesas sem glúten e lactose.

Todos os pratos são MUITO bem servidos e os preços são excelentes e justos, combinação perfeita!

Há tantas outras opções no cardápio, como entradas, petiscos, saladas, escondidinhos (que servem duas pessoas), risottos, massas, crepes (doces e salgados), etc. A conclusão foi: precisamos voltar lá! Na próxima ida, focarei nos crepes sem glúten e lactose, que merecem destaque de tão lindos e saborosos!!!

Alameda Gourmet
Rua Alameda César Nascimento, 322 – Jurerê
Florianópolis/SC
Fone: (48)3012-1044
Página no facebook

Anúncios

4 comentários sobre “Onde comer: Alameda Gourmet

  1. Pingback: Onde comer: Beppler hamburgueria | SOS Intolerante

  2. Linda….que Blog Delicioso.
    Encontrei tudo que eu realmente aprecio na culinaria dos intolerantes ♡
    Parabens e Obrigada pela generosidade de compartilhar suas gostosuras com o planeta…rss
    Um Abraço
    Amor e Luz
    Suzimara

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s