Empadão de frango (massa tipo “podre”)

IMG_8435b

Oi, gente! A receita de hoje foi eleita como o melhor empadão de frango dos últimos tempos! E, sim, ele é sem glúten, lactose, ovo e soja! Uhuuul! A massa desse empadão é simplesmente perfeita, ela fica tipo massa podre, porém bem menos (beeeeem menos mesmo) engordurada. É muitíssimo saborosa! Ah, e ela é vegana, então se você não consumir carne pode substituir o recheio por outro de sua preferência. Vamos dar algumas opções de recheio aos amigos veganos. 😉 Mas chega de enrolar e bora à receita!

IngredientesIMG_8437b

1 xícara de polvilho doce
½ xícara de farinha de grão-de-bico
½ xícara de farinha de arroz integral
½ xícara de farinha de arroz branco
½ xícara de óleo de girassol
1 caixa de creme de leite de arroz (usamos o Isolabio, mas pode usar de soja ou sem lactose)
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) rasa de fermento químico

Recheio: ½ kg de filé de peito de frango (cozido e desfiado) refogado com 1 tomate sem pele e sem casca, 1 cebola grande, sal, salsinha e cebolinha a gosto. Acrescente, a gosto também, extrato de tomate para dar uma encorpada.

Modo de fazer

Junte todos os ingredientes em um bowl e misture muito bem, até obter uma massa homogênea. Enrole a massa em plástico-filme e leve-a à geladeira por 30 minutos. Depois, abra a massa entre plásticos ou entre plástico-filme e forre o fundo de um refratário (pode ser também uma fôrma de fundo removível, caso você queira desenformar) com a massa. Adicione o recheio e cubra com o restante da massa, fechando bem o seu empadão. Leve a assar em forno a 200 C por 25 a 30 minutos.

IMG_8438b

Caso você opte por um recheio sem frango, sugerimos alguns legumes (porque já fizemos e fica delicioso)! Temos 3 opções bacanas de recheio que já apareceram no blog, mas que vocês podem utilizar para rechear esse empadão, como este recheio de legumes que usamos em canelone, este usado em uma quiche ou estes legumes ao molho branco sem lactose.

É bem simples de fazer e não tem segredo! Esperamos muito que vocês gostem e se deliciem com esse empadão maravideuso! ❤

Beijos, Letícia e Regina

 

Anúncios

9 comentários sobre “Empadão de frango (massa tipo “podre”)

      • Ok Letícia obrigada pelo retorno, farei esse fds e depois te conto. Estou amando suas acabei de descobrir minhas intolerâncias e vcs tem sido fundamentais pra mim.
        Muito obrigada

        Curtir

      • Que bom, Silvana, estamos aqui para compartilhar as receitas de coração! Ficamos muito felizes em saber que estamos lhe ajudando. Beijo grande

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s