Enroladinho de frango

022b

Oi, gente! Hoje tem uma receita bem diferente e saborosa no blog: enroladinho de frango! Hmmm, só de lembrar já dá água na boca. Fizemos uma massinha muito saborosa, sem glúten, lactose, ovo e soja, e recheamos com frango e queijo vegano. E nada de fritura, levamos para o forno e assamos essa delícia. Ficou muito gostoso e é uma ótima ideia para servir de aperitivo, como entrada em festas ou até para comer em casa mesmo! 😀 Confiram só!

Ingredientes024b

1 ½ xícaras de farinha de arroz
½ xícara de polvilho doce
½ xícara de fécula de batata
½ xícara de farinha de grão-de-bico
1 “ovo” de linhaça (substituto do ovo de galinha – receita aqui)
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 colher (sopa) de fermento químico
1 ½ xícaras de leite de arroz (receita aqui)

Modo de fazer

Numa tigela, misture todos os ingredientes muito bem, com as mãos, até obter uma massa homogênea. Abra a massa com auxílio do rolo até uma espessura de cerca de 2 cm. Coloque o recheio e enrole (como se fosse rocambole). Corte pedaços na espessura de 2 dedos e disponha em uma fôrma untada. Leve a assar em forno a 200 ºC por 30 minutos. Em vez de assar, você pode congelar. Para isso, basta dispor em uma fôrma e levar ao congelador até endurecer bem. Depois pode colocar em saquinhos próprios para alimentos e assar quando quiser. Nós congelamos metade e fomos assando aos poucos, fica gostoso igual feito na hora.

Recheio: ½ kg de filé de peito de frango (cozido e desfiado) refogado com 1 tomate sem pele e sem casca, 1 cebola grande, sal, salsinha e cebolinha a gosto. Acrescente, a gosto também, extrato de tomate para dar uma encorpada. Leve ao fogo baixo em uma panela e deixe secar bem o líquido, o recheio deve ficar bem sequinho para não ficar escorrendo do enroladinho. Fica como recheio de empadinha, sabe?

No vídeo a seguir demonstramos todo o passo a passo da receita com mais detalhes:

Muito bacana, né gente? Uma opção fácil e bem diferente para um aperitivo ou lanchinho. Para o recheio, nós optamos por frango refogado, mas você pode rechear como preferir e com base no seu paladar. 😉

028b

Esperamos que tenham gostado dessa receita e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

3 comentários sobre “Enroladinho de frango

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s