Bolo de laranja

IMG_20160702_171711715b

Oláááá! Começando a semana com cheirinho de bolo de laranja caseiro saindo de forno! Hmmm! E esse é sem glúten, lactose, ovo e soja! UMA DELÍCIA!!! Ficou tão fofinho que, quem vê, jura que tem glúten. A fofura foi destaque, porque esse ficou show de maciez e sabor! É uma receita bem tranquila de fazer, sem erro, confiram só!

Ingredientes massaIMG_20160702_171607945b

2 “ovos” de linhaça (substituto do ovo de galinha – receita aqui)
2 xícaras de açúcar demerara
3 colheres (sopa) de manteiga ghee
1 xícara de suco de laranja (natural e sem açúcar)
2 xícaras de farinha de arroz
½ xícara de farinha de amêndoas
½ xícara de fécula de batata
1 colher (sopa) de fermento químico

Modo de fazer

Comece batendo, na batedeira, os “ovos” de linhaça, a manteiga ghee e o açúcar. Em seguida, adicione o suco de laranja e as farinhas e bata bem até obter uma massa homogênea. Por último, adicione o fermento e bata apenas para incorporar. Leve a assar em fôrma (usamos uma de furo no meio) untada e enfarinhada (usamos farinha de arroz) em forno preaquecido a 200 ºC por cerca de 30 minutos. Espere esfriar para desenformar e coloque a cobertura (receita abaixo). Decoramos com raspas de laranja.

Ingredientes coberturaIMG_20160702_172228986b

½ xícara de suco de laranja (natural e sem açúcar)
½ xícara de açúcar de confeiteiro
raspas de laranja

Modo de fazer cobertura

Basta misturar bem todos os ingredientes e dispor sobre o bolo já frio.

Muito simples de fazer, não é mesmo? E fica uma delícia!!! O sabor de laranja fica bem suave, não fica aquele gosto artificial de muitos bolos de laranja que compramos prontos; esse fica na medida! 😉

IMG_20160702_171741524b

Esperamos que gostem dessa receita e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

15 comentários sobre “Bolo de laranja

  1. Bom dia, já fiz esse bolo duas vezes e em todas elas acontece de murchar e esfarelar….fica muito gostoso porém temos que comer de colher…kkkk pois não da para cortar os pedaços…sabe me dizer o que posso estar fazendo de errado?
    Beijos!!!!!!!!!

    Curtir

    • puxa, que esquisito… fizemos muito esse bolo, ele sempre dá certo. Quanto a esfarelar: Será que tem ido menos gordura? Experimente colocar um tanto a mais. Como a medida é caseira (medida em colheres), pode dar diferença, já que não é precisa. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário