Pão recheado

064b

Bom dia, pessoal! Hoje compartilhamos com vocês essa receita maravideusa de Pão Recheado! Booooom demais! Já fizemos esse pão um tanto de vezes, mas demorei para dividir a receita aqui no blog porque nós a filmamos, mas estava sem tempo para editar e não queria postá-la sem o vídeo. 😦 Mas agora vaaaai! Receita em vídeo para vocês conferirem todo o passo a passo detalhado.

Ingredientes

1 ½ xícaras de farinha de arroz
1 xícara de farinha de arroz integral
1 xícara de polvilho doce
½ xícara de fécula de batata
½ xícara de farinha de grão-de-bico
1 “ovo” de linhaça (substituto do ovo de galinha – receita aqui)
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 colher (sopa) de fermento químico
1 colher (cafezinho) de bicarbonato de sódio
1 ½ xícaras de leite de arroz (receita aqui)

Modo de fazer

Em um bowl, junte todos os ingredientes e misture muito bem (com as mãos) até obter uma massa homogênea. Depois, abra a massa em cima de uma superfície polvilhada com farinha de arroz, coloque o recheio no centro da massa e feche moldando o formato de pão. Sobre o pão, pincele azeite de oliva (para dar um “bronze”) e polvilhe orégano. Leve a assar em uma fôrma forrada com papel-manteiga em forno a 200 ºC por 40-45 minutos.

Recheio: 250 g de linguiça calabresa picada, meia cebola (escaldada em água quente para tirar a acidez) picada, 1 tomate pequeno picado, orégano. Não colocamos sal porque a linguiça já possui, bem como a massa do pão, que já leva sal.

067b

Confiram a seguir o vídeo com o passo a passo detalhado da receita:

Bacana, né gente? O recheio nós fizemos do nosso gosto, é apenas uma ideia, você pode fazer como preferir. Como a massa do pão é vegana, você pode mudar o recheio e deixar essa receita 100% vegana também! 😉

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

5 comentários sobre “Pão recheado

  1. Olá, td bem?
    Queria deixar o comentário no pão certo mas não tinha essa opção.
    Fiz seu pão de liquidificador duas vezes mas não deram certo. A primeira vez deixei o forno muito quente e acabou queimando o pão, mas na segunda fiz direitinho e ainda assim ele ficou assado por fora mas cru por dentro. Não sei se é porque usei farinha de amêndoas no lugar de amina.
    Você tem alguma dica? Usei a forma de bolo inglês, para que ele ficasse com cara de pão de forma bonitinho igual ao da foto que vc publicou.
    Obrigada

    Curtir

    • Olá! Não é possível substituir a farinha Aminna apenas pela de amêndoas, com certeza esse foi o problema. A Aminna é um mix de farinhas e tem os espessantes necessários para dar liga à massa. Para essa receita você precisa do mix de farinhas, seja da Aminna ou de outra marca, mas substituir por farinha de amêndoas ou apenas alguma outra não dará certo.

      Curtir

  2. Olá, gostaria de saber se é possível substituir a 1 1/2 xícara de farinha de arroz por farinha de arroz integral. Faz diferença na receita ter as farinhas dos 2 tipos de arroz?

    Curtir

    • Faz diferença porque a farinha de arroz integral pesa um pouco, então não sei te dizer se vai dar certo. Se fosse usar tudo de farinha de arroz branca sei que daria, mas tudo de integral não tenho certeza, só testando mesmo para ver. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s