Crepe francês

img_8960b

Bom dia, intolerantes queridos! Hoje tem uma receita especialíssima no blog: Crepe Francês! Isso mesmo, esse crepe maravideuso numa versão sem glúten, lactose, ovo, soja e vegano! 😀 Peeeensa numa receita boa, minha gente! É muito simples de fazer, não tem erro. Nossa versão é do crepe doce e, quanto ao recheio, nós demos a sugestão de pasta de amendoim de “chocolate branco” (no final do post explicamos sobre ela) e pasta de amendoim com chocolate, paçoca esfarelada e finalizamos com chocolate. Tem como não amar??? ❤ hahahaha Mas o recheio fica a seu gosto, pode ser morango com chocolate, só de frutas, de geleia, coco ralado, como você preferir.

Ingredientesimg_8957b

4 xícaras de leite de coco caseiro (receita aqui)
1 “ovo” de linhaça (substituto do ovo de galinha – receita aqui)
2 xícaras bem cheias de farinha de arroz
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de povlilho doce
1 colher (chá) de fermento químico
1 pitadinha de sal
1 colher (sopa) de óleo de girassol
1/2 xícara de açúcar demerara

img_8948b* Dividimos a massa em duas e, em uma metade, acrescentamos 2 colheres (sopa) de cacau em pó. Assim temos também uma massa de “chocolate”.

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até que a massa esteja homogênea. Leve a cozinhar em uma panquequeira ou frigideira. Se sua frigideira não for muito boa na antiaderência, unte-a para que o crepe não grupe. Asse bem dos dois lados, como se faz com panqueca.

Para o recheio, nos crepes de chocolate usamos pasta de amendoim de chocolate branco (sem glúten, lactose, ovo, soja, vegan), paçoca esfarelada e decoramos com chocolate sem glúten/lactose. Para a massa branca, recheamos com pasta de amendoim integral (receita aqui) que foi mistura com chocolate derretido (a gosto), uma paçoca esfarelada e chocolate para decorar. (O processo do recheio foi todo mostrado no vídeo.)

Rendimento: 13 crepes

img_8949b

Confiram no vídeo o passo a passo de como preparar essa delícia:

A pasta de amendoim de chocolate branco não vende no Brasil (infelizmente), mas é maravideusa, sem nadica de glúten, lactose, ovo, soja e ainda é vegana. Se você tiver interesse, pode utilizar os serviços do Envio4Brasil, como expliquei NESTE POST. 😉 Vale a pena, tanto essa de chocolate branco como a de chocolate amargo, que também é deliciosa. Simplesmente as melhores pastas que já comi na vida. Além de serem próprias para as minhas intolerância, ainda tem uma pegada mais natural e é adoçada, por exemplo, com melado. Pra mim é perfeito, porque existem muitas pastas de amendoim bacanas e saudáveis, mas que utilizam adoçantes e eu não posso consumir nenhum tipo de adoçante.

img_8953b

Esperamos que tenham gostado muito dessa receita! Ela está entre as nossas queridinhas, ficou simplesmente idêntica à receita original, sabor indescritível, boa demais!!! Sem palavras para essa maravilhosidade! ❤

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s