Fudge de pasta de amendoim com banana

img_8645b

Oi, gente! A temperatura por aqui no Sul tem variado bastante, ainda temos dias frios, mas de vez em quando faz um calorão. E quando começa o calor, começa aquela vontade de comermos algo mais leve e refrescante. Foi aí que surgiu esse fudge de pasta de amendoim com banana. Uma DELÍCIA!!! Facílimo de fazer, muito rápido e prático, além de ser bem saudável e uma ótima opção para ter no freezer para aqueles momentos em que bate a maior vontade de comer doce. Vejam só!

Ingredientes

½ xícara de pasta de amendoim sem açúcar (receita aqui)
1 banana grande ou 2 pequenas
2 colheres (sopa) de óleo de coco (ou manteiga de coco)
2 colheres (sopa) de melado (opcional)
Pitadinha de sal

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no processador até obter um creme homogêneo. Despeje em uma fôrma de silicone ou em uma fôrma qualquer forrada com papel-manteiga (isso ajudará a desenformar) e leve ao freezer por pelo menos 2 horas ou até firmar bem. Aí é só desenformar, cortar em pedacinhos e se deliciar.

img_8646b

Ah, uma dica, mantenha sempre no freezer quando não estiver comendo, pois por causa do óleo de coco, esse fudge derrete facilmente. A manteiga de coco dá um pouco mais de firmeza, mas também derrete com o tempo, então mantenha sempre refrigerado. 😉

Esperamos que tenham gostado dessa opção saudável de docinho para se deliciar quando bater aquela vontade de um docinho e você não quer enfiar o pé na jaca. Esse fudge fica gostoso demais, experimentem!

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s