Muffin de maçã

img_9225b

Oi, genteee! Post com bolinho maravideuso no ar: Muffin de maçã! Se tem um bolo que me surpreendeu, foi este. Eu adoro maçã, a fruta, mas geralmente não curto muito coisas com maçã, tipo bolos, tortas, doces etc. Minha mãe fez esse muffin sem me contar, porque ela sabe que não curto muito, mas na hora que provei, AMEI. O sabor da maçã ficou bem suave, deixou só um toque especial, nunca comi nada assim. Ficou na medida certa! Na hora já saí para fotografar e compartilhar com vocês essa delícia sem glúten, lactose, ovo, soja e ainda vegana. 🙂

Ingredientes

1 e ½ xícaras de açúcar demerara
3 “ovos” de linhaça (substitutos do ovo de galinha – receita aqui)
½ xícara de óleo vegetal
2 xícaras de farinha de arroz
½ xícara de fécula de batata
1 colher (sopa) de canela em pó (podem colocar menos ou mais se preferirem)
3 maçãs médias (sem casca e sem semente)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer

Bata no liquidificador os “ovos” de linhaça, o óleo, as maçãs picadas e o açúcar. Coloque essa mistura numa tigela e acrescente aos poucos as farinhas e a canela, mexa bem. Adicione o fermento por fim. Distribua em forminhas de muffin/cupcake e leve a assar em forno a 200 ºC por cerca de 30 minutos.

img_9231b

Moleza de fazer, né gente? Ele rende bastante, deu cerca de 15 muffins. Se você quiser, pode assar em uma fôrma normal de bolo (acho que uma fôrma pequena/média vai ser um tamanho legal).

Eu congelei os muffins (porque eu congelo tudo aqui para testar hehehe) e deu certo. Ele fica um pouco ressecado quando descongela, mas aí é só aquecer no micro-ondas uns segundinhos que fica macio e fofinho novamente. 😉 Eu congele sempre, porque assim posso ir comendo aos poucos, quando me der vontade, e não corre o risco de estragar.

Esperamos que tenham gostado de mais essa receita e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

Deixe um comentário

