Nuggets de frango com batata-doce

img_9298b

Oi, gente! A receita de hoje é especial para começar a semana saudável, com nuggets de frango e batata-doce. 😀 Estou fazendo uma dietinha, então essa foi uma delícia criada pela mãe da intolerante usando o que posso consumir e transformando em algo diferente, para não ficar na mesmice. AMEI!!! Os nuggets foram de frango e batata-doce porque assim já inclui a proteína e o carboidrato necessários de um jeito que deu um novo sabor ao tradicional frango com batata-doce das dietas. Mesmo com a batata-doce, achamos que ficou tão parecido com os nuggets que resolvemos chamar dessa forma. Mas em breve faremos a receita de nuggets só de frango, sem a batata, aguardem! 😉

Ingredientesimg_9305b

2 e ½ xícaras de batata-doce (cozida e amassada)
½ quilo de filé de peito de frango (cozido, temperado a gosto e desfiado bem miudinho)
½ colher (sopa) de azeite de oliva
Sal, salsinha e cebolinha (e outros temperos) a gosto
Farinha de linhaça para empanar

Modo de fazer

Em um recipiente, junte todos os ingredientes e misture bem, até obter uma massa homogênea. Modele os nuggets e passe-os na farinha de linhaça. Leve-os a assar em uma fôrma untada em forno a 200 ºC por cerca de 15 a 20 minutos ou até dourar (é rápido, pois o frango e a batata já estão cozidos).

Moleza de fazer, né gente? Minha mãe sempre desfia o frango na mão, é o jeito que ela prefere, mas quem, assim como eu, tiver preguiça de ficar desfiando, pode processá-lo ou bater no liquidificador para deixar em pedaços bem pequenos. Ou ainda você pode cozinhá-lo na panela de pressão para desfiar na panela mesmo, como mostramos AQUI.

img_9300b

Se você não gostar de batata-doce, pode usar a inglesa sem problemas ou até mesmo misturar um pouco de cada (já fizemos misturando, usamos a proporção 1 xícara de batata-inglesa e 2 e 1/2 de batata-doce, deu super certo). 😉

Se você preparar um molho, pode servir os nuggets de aperitivo, tenho certeza de que farão o maior sucesso entre os adultos e as crianças. Fica bom demais, genteee!

Esperamos que tenham gostado dessa receita e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

4 comentários sobre “Nuggets de frango com batata-doce

  1. Olá! Estou adorando suas receitas, vocês são muito criativas. Não tenho intolerância diagnosticada mas mas percebo que a redução de ingestão de alimentos sem glúten tem feito bem ao meu organismo. Gostaria de saber se os nuggets podem ser congelados. Abraços, Malu.

    Curtir

    • Oi, Malu! Que bacana saber que você está curtindo as receitas, ficamos felizes em poder ajudar. 🙂 Podem ser congelados sim. Eu sempre faço bastante e congelo para ir comendo aos poucos. Beijos

      Curtir

  2. Olha parece que achei um oasis no meio do deserto. Tenho problemas de estômago e possivel sindrome do intestino irritavel. Há poucos acessei uma literatura sobre alimentação com base no tipo sanguíneo. Ao cruzar as informações percebi que o trigo e outros alimentos precisam estar fora do meu cardápio. Falo isso tudo pra dizer que tenho buscado muuuuito na NET receitas fáceis, porém com ingredientes selecionados. E ENCONTREI MUITAS OPÇÕES AQUI!!! Testei essa receita para uma visita ela amou e eu TB. Muito fácil de fazer. E difícil encontrar competência, habilidade, criatividade. E já percebo que vocês têm. PARABÉNS! ESSE BLOG É UM ACHADO E TANTO PRA MIM!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

