Sorvete de pasta de amendoim com paçoca

032b

Oi, genteee! O verão chegou com tudo, calor, praia, sol… só me faz pensar em sorvete! Por isso preparamos para vocês uma versão deliciosa sem lactose, glúten, ovo e vegano: sorvete de pasta de amendoim com paçoca! ô combinação maravideusa!!! 😀 Sorvete é tudo de bom, né? E é bem recorrente nas mesas como sobremesa de verão. E dessa vez os intolerantes não ficarão fora, agora poderão comer um sorvetinho também. 😉 E melhor, esse é caseiro, sem aquele monte de bruxaria do sorvete industrializado, dá para comer sem medo de ser feliz. Bora aprender essa delícia!

Ingredientes014b

600 ml de leite de coco (usei da marca Ducoco)
8 colheres (sopa) de pasta de amendoim (receita aqui)
4 colheres (sopa) de melado
12 paçocas

Modo de fazer

O primeiro passo e colocar o leite de coco em um bowl e levar ao congelador por 2 horas. Depois, transfira para o processador e bata até obter uma mistura semelhante a um chantilly mole (você pode conferir com detalhes no vídeo a seguir). Em seguida, acrescente a pasta de amendoim e o melado, bata bem. Adicione as paçocas picadas e misture com uma colher. Disponha em um refratário e leve ao congelador por pelo menos 6 horas.

No vídeo a seguir você pode conferir o passo a passo detalhado:

Prontinho! Moleza de fazer, né gente??? Já fiz aqui em casa muuuuuitas vezes, faz o maior sucesso. Você pode colocar para congelar em forminhas de picolé, também já fiz e fica ótimo e a criançada adora! 😉 É uma ideia muito bacana para sobremesa nesse calorão, é tão refrescante e saboroso.

035b

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s