Arraiá SOS Intolerante: Paçoca

Paçoca

Último post do nosso Arraiá SOS Intolerante 😦 Mas vamos fechar com chave de ouro com essa receita maravideusa de Paçoca. Paçoca é amor real-oficial! Meu deus, que coisa boa e viciante! Nada como uma paçoquinha para animar, não é mesmo? Sim, eu gosto demais de paçoca, já deu para perceber, né?! kkkk 😀 Essa receita é da minha querida amiga Formiguinha Fit, eu apenas adaptei para que rendesse mais e eu pudesse consumir, mas a criação dessa delícia é dela (ela agora também tem um perfil maravilhoso de confeitaria, vê só: formiguinha.confeiteira). Essa versão que fiz é sem glúten, leite, ovos, soja e ainda é vegana! Bora já pra receita dessa delícia!

IMG_1106b

Ingredientes

1 xícara de amendoim torrado e moído (comprei pronto, da marca Santa Helena)
½ xícara de açúcar
½ xícara de farinha de aveia sem glúten
2 colheres (sopa) beeeem cheias de pasta de amendoim integral (se for preciso, adicione mais para dar o ponto – receita aqui)
1 pitadinha de sal

Modo de fazer

No processador, junte todos os ingredientes e bata até misturar bem. Cuidado para não bater por muito tempo e ficar mole demais, como uma pasta. Deve-se bater apenas para misturar os ingredientes e deixá-los mais “fininhos”. Se preferir, pode misturar à mão, mas a paçoca ficará com um pouquinho mais de pedaços (o processador ajuda a deixar mais homogêneo), porém também funciona. Aí é só moldar as paçocas (nós usamos um aro para que todas ficassem iguais e com o formato bem certinho de paçoca rolha, mas você pode usar forminhas de silicone ou até de gelo, fazer em bolinha ou como preferir), deixar uns minutinhos na geladeira para firmar bem e, pronto, atacar!

Fica boa demais, genteeee! Paçoca viciante! E você não precisa mais pagar um absurdo na Paçoquita com aveia, já pode fazer a sua em casa… 😛 Quer deixar ainda mais parecida? Substitua o açúcar por adoçante e, voilà, igual à Paçoquita diet com aveia! 😉

IMG_1108b

Para obter farinha de aveia sem glúten eu bati os flocos de aveia até eles virarem farinha (usei da marca Jasmine – você encontra facilmente em supermercados e lojas de produtos naturais).

Quanto ao açúcar (qualquer um que você usar), é bacana liquidificá-lo bem, até virar um pó, para não ficar pedaços. Nos nossos testes, açúcar demerara ou branco deixam o sabor da paçoca MUITO parecido com original. Já o mascavo fica bem marcado, mas também bastante saboroso, se você gostar. Dá para fazer com mel/melado, mas aí aumente a quantidade de amendoim até dar ponto (serão cerca de 2 a 3 xícaras de amendoim torrado e moído, mas vá colocando as poucos e sentindo a consistência).

É isso aí, o Arraiá SOS Intolerante chegou ao fim! 😦 Mas nada de ficar triste, ano que vem tem mais! Até lá, bora fazer e refazer essas receitas o ano todo! A vida é muito curta para comermos esses quitutes apenas nas festas juninas! hahaha 🙂

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s