About us

FOODd

– Letícia Giacomin –

Uma ex-junk food lover perdida no mundo da intolerância alimentar e cansada dos alimentos sem graça que resolveu ir em busca de receitas deliciosas, diferentes, simples e fáceis de fazer e que remetessem aos alimentos que estava acostumada a comer e tanto gostava.

 

– Regina Giacomin –

Uma mãe com o dom fantástico para a culinária criando receitas para a filha com intolerância alimentar. Seu desafio é sempre criar receitas inovadoras e deliciosas sem glúten, lactose e ovo – as intolerâncias da filha. É a maior e mais especial colaboradora do blog, e tem as receitas mais incríveis que os intolerantes podem imaginar.

 

Lembrando que nós não somos nutricionistas e nem temos qualquer tipo de formação na área, buscamos apenas dividir experiências próprias e dicas. Estamos sempre abertas a sugestões.

24 comentários sobre “About us

  1. Letícia.Minha netinha tem intolerância também a lactose, ovo, oleaginosas e coco….eu a glúten .Queria muito fazer um bolinho de cenoura sem ovos e sem gltem.Onde encontro farinha de trigo sem glúten?

    Curtir

  2. Olá, descobri intolerância em meu neném com apenas 10 dias de vida. Hoje já tem 10 meses e está lindo. Estou aproveitando muito suas receitas e dividindo com as colegas. Essa intolerância tem aparecido muito ultimamente. Beijo, sucesso e obrigada!

    Curtir

  3. Meninas eu também tenho algumas intolerâncias alimentares, mas estou morta de vontade de comer um panetone de natal!! Vocês têm algua receitinha??? Muito obrigada! As receitas de vcs são divinas!!

    Curtir

    • Oi, Camila! Nós temos um panetone fit que postamos ano passado (só digitar panetone na busca aqui do blog que vais achar) e semana que vem entram duas novas receitas: panetone e chocotone! Fica ligadinha no blog que já já estarão no ar 😉 beijos

      Curtir

  4. Desejo meus sinceros parabéns pelo empenho, empatia, capricho, amor, criatividade e tudo de bom que eu poderia levar tempo descrevendo!
    Apesar de “descobrir” minha intolerancia a lactose a poucas semanas, no fundo eu sempre soube que ela estava ali, desde menina. Ainda acho que tenho outras, mas os sintomas são em melhor grau.
    Ainda bem que de uns anos pra cá me interessei pela culinária (tanto ativa quanto passiva, kkkk). Amo cozinhar, descobrir novas receitas e também como de TUDO! legumes, integrais, frutas, etc, etc, etc
    O blog de vcs é inspirador. Ontem eu acho que assisti metade dos vídeos, kkkk
    Guardei todos para eu comprar os ingredientes e fazer e estou divulgando para quem eu posso, mesmo os tolerantes de plantão. Fiquei muito melhor depois que tomei vergonha na cara. E agora estou ainda mais feliz de ver meus pratos preferidos aqui!

    Muito obrigada. Não tirem nunca esta página do ar, nem a conta do youtube, hihi

    Beijosssssss… Que Deus lhes abençoe e dê muita saúde e criatividade. E que vcs as usem em prol de nós, seus admiradores!

    Curtir

  5. Ola grandes mulheres,
    Sou de São Paulo, e estou muito feliz com o site de vocês. Um site leve, organizado, cheio de receitas gostosas. Parabéns, tenho indicado para várias pessoas. Não posso consumir, leite, ovo e devo diminuir muito o consumo de gluten e açucar. Agradeço muito pela iniciativa. Me ajuda demais. Tenho vontade de ter uma apostila ou livro com as receitas de vocês, porque são tantas… Vocês tem algo sobre? Agradeço e aguardo, beijos, Beatriz

    Curtir

    • Oi, Beatriz! Como vai? Ficamos muito contente em saber que nossas receitas estão lhe ajudando! Obrigada por compartilhar conosco. Infelizmente não temos nenhuma apostila, apenas as receitas aqui no blog mesmo. Nosso tempo é muito corrido, trabalhamos o dia todo fora, então é bem complicado. Quem sabe nas férias possamos pensar em algo assim, pois aí teremos mais tempo para elaborar. Obrigada pela sugestão!
      Você pode procurar as receitas pelo “tipo” clicando nas Categorias, que fica à direita aqui no blog. Ali há separação por tipo de receita, como bolo, pão, biscoitos etc. Pode facilitar para você encontrar o que deseja. Beijo grande

      Curtir

  6. Amei tudoooo o blog e tbm o canal do YouTube !!
    Então Leticia minha filha de 3 anos tem alergia a ovo; leite e tbm estamos pesquisando sobre o glutem na dúvida tiramos tudooo !

    Ainda bem que achei vc, parabéns a vc e a sua mãe pelas receitas e pelo carinho de passar tudo pra nós !

    Beijosss

    Curtir

  7. Tô amando o blog. Já salvei todas as receitas e vou começar a testar. Há 2 anos fui diagnosticada com a síndrome do Intestino Irritável e com isso uma “certa” intolerância à lactose, glúten e mais uma infinidade de alimentos e te confesso q o começo foi bastante doloroso essa readaptação alimentar, pq me vi completamente perdida e tb por não aceitar muito bem essa minha nova condição. Mas enfim, no começo desse ano decidi que não quero mais viver passando mal todos os dias, quero viver bem! E descobrir q há várias opções saudáveis e deliciosas conforta meu coração. hahahaha…. Muito obrigada, Letícia.

    Curtir

    • Oi, Luciana! Que coisa boa saber que você gosta de nossas receitas. No início é difícil mesmo, até acostumar leva um tempo. Mas quando você deixa de passar mal diariamente e vê que sua saúde melhorou muito percebe que todo esse esforço vale a pena. Boa sorte para você nessa mudança alimentar, e vamos juntas que vai dar tudo certo!!! Beijão

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s