Brigadeiro com sucrilhos

IMG_7697b

Parou o mundo com a receita delícia de hoje: brigadeiro com sucrilhos!!! E sim, é sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem soja e vegan! Ah, e tem mais, numa versão bem maus saudável! Ebaaaa 🙂 Quando fiz 15 anos (meu deus, isso faz MUITO tempo… abafa o caso!), encomendamos docinhos bem diferentes para variar um pouco, dentre os escolhidos havia o brigadeiro com sucrilhos. Pensa numa coisa boa!!! Jamais esqueci aquela delícia. Aí recebi da GlutenFree Box um pacote de sucrilhos sem glúten; não pensei duas vezes e resolvi recriar aquele brigadeiro maravilhoso e inesquecível numa versão para intolerantes.

IngredientesIMG_7702b

100 ml de água
100 ml de leite de coco (comprei pronto, não usei o caseiro; atenção: se você utilizar leite de coco caseiro, coloque 200 ml e não adicione a água)
3 colheres (sopa) de biomassa de banana verde
2 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de açúcar de coco (ou outro de sua preferência)
50 g de chocolate sem glúten/lactose (opcional, já fiz sem e ficou ótimo também)
Sucrilhos (flocos de milho) sem açúcar

Modo de fazer

Numa panela, junte todos os ingredientes (exceto o sucrilhos) e deixe cozinhar em fogo baixo mexendo sempre. Quando você perceber que deu uma encorpada, desligue o fogo. Leva cerca de 15 minutos. Coloque em um refratário e leve ao congelador por 1 hora para que endureça e seja possível moldar os brigadeiros. Você deve enrolá-los ainda bem duros, se não eles desmancham. Faça as bolinhas e passe-as no sucrilhos. Conserve em geladeira ou no congelador (eu adoro, ficam deliciosos bem geladinhos).

IMG_7700b

Rendimento: 8 brigadeiros

Muito tranquilo de fazer, gente! Vale muito a pena. Se você não tiver sucrilhos, pode passar os brigadeiros em coco ralado, farinha de amendoim ou de amêndoas ou até em castanhas trituradas. É bem versátil, você escolhe! 🙂

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

Beijos, Letícia e Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s